Dia Internacional da mulher: uma reflexão à luz da Palavra de Deus.
Graça e paz, querida!
Nesse dia em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, convido você a refletir sobre os ensinamentos de Deus para nós.
Na "Parábola dos Talentos”, no evangelho de Lucas capítulo 19:12 e 13 as Escrituras Sagradas dizem o seguinte:
12 “Então Jesus disse:
— Certo homem de uma família importante foi para um país que ficava bem longe, para lá ser feito rei e depois voltar. 13Antes de viajar, chamou dez dos seus empregados, deu a cada um uma mina de ouro e disse: “Vejam o que vocês conseguem ganhar com este dinheiro, até a minha volta.”
Segundo o discípulo Lucas, a parábola mostra que cada empregado recebeu a mesma quantia em dinheiro para administrar na ausência de seu senhor.
Quero deixar claro que a mina citada no texto equivalia a uma moeda de ouro grega que correspondia ao salário de cerca de 3 meses de trabalho! Muita coisa, não é? E como esses homens não eram escravos e sim empregados, tinham autorização para negociar com o que lhes foi confiado.
O significado central dessa parábola é o seguinte: Jesus é o príncipe que não se manifestou aos homens como o Messias esperado pelos judeus, mas aquele que subiu ao céu a fim de tomar posse do seu reino e voltará, como juiz supremo no fim do mundo. E por isso, os discípulos devem trabalhar ativamente e depois apresentar-se para prestar-lhe contas de suas vidas.
Desta forma, Mulher de Deus, podemos tirar algumas lições importantes desse texto, e uma delas é: Não guarde para si o que Deus confiou a você! Mas, se você não sabe qual a função que Ele te deu, serei mais objetiva.
Na criação, Eva foi tirada da costela de Adão e recebeu missões específicas de Deus. Uma delas era para que fosse a ajudadora de Adão e, a outra, para que povoasse a terra com o fruto do seu ventre. O Senhor dotou a mulher com características muito especiais a ponto de ser capaz de gerar filhos e defendê-los com a própria vida. Sim, Deus tinha propósitos com isso... No demais, também nos fez suas filhas e nos capacitou a cumprir o Ide de Jesus. Que maravilhoso é o nosso Deus!
Mas, voltando ao texto bíblico citado, observe que durante a ausência do seu Senhor, os servos deveriam realizar com fidelidade a obra que lhes foi entregue. Eles fizeram isso? Esses empregados administraram bem o que receberam?
Nunca se esqueça, minha irmã, que nosso Deus de amor é também de justiça, e um dia pedirá conta da missão que um dia te entregou, a começar pelo "Jardim". Como discípula de Cristo, você deve trabalhar ativamente, para depois prestar contas de sua vida a Ele.
O Pai quer usá-la e aprová-la dentro de sua família, como também nas tarefas que lhe confiou como serva. Posso com toda firmeza dizer que ser uma mulher feliz é "sinônimo" de obediência ao Mestre, vivendo no centro de Sua Palavra e de Sua vontade.
Você está preparada como Ele deseja? Você cumpre o papel ao qual Deus a destinou? Você tem administrado bem as coisas que Ele lhe confiou?
Que nossas vidas, como belas, femininas e inteligentes passem pelo crivo do nosso Senhor, em cuja volta nos encontre totalmente preparadas para ouvir: vinde benditas do meu Pai!
Com amor,
Zuleika Alves Fontes Estarneck 💓
Comentários
Eu amei!